terça-feira, 3 de julho de 2012



EMPRESA DO RIO DE JANEIRO COMPRA A FAOL E ASSUME A COCESSÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE NOVA FRIBURGO



Negociação foi concluída no fim de semana e empresa carioca já assumiu a concessão
As notícias que circularam no último mês foram confirmadas: a Viação Real é a nova concessionária de ônibus de Nova Friburgo. A compra da Friburgo Auto Ônibus (Faol) -foto- foi assinada na madrugada de sábado, 30, e a empresa carioca já assumiu a empresa friburguense. Os valores e as condições da transação não foram divulgados.
A Auto Viação Real faz parte de uma holding e atua principalmente nos estados do Rio e de São Paulo. Na cidade do Rio ela é a principal responsável pelo transporte de passageiros na Zona Sul (Copacabana, Leblon, Ipanema, entre outros).
A princípio, a empresa carioca deve manter o nome Faol, mas não está descartada a unificação do nome Real em um futuro próximo. Dona de mais de 750 veículos com baixa rodagem (em média um ano e meio de vida), a nova concessionária deverá promover uma renovação paulatina de parte dos 177 coletivos que atendem atualmente as cerca de 100 linhas urbanas de Nova Friburgo. A Faol é uma das maiores empregadoras, com cerca de 1,2 mil funcionários.
A Faol foi fundada em 1950 e sempre foi administrada por um grupo de empresários da própria cidade. A Real também tem vasta experiência no setor. A empresa carioca data de 1953 e completará seis décadas em 2013. Ela é presidida pelo empresário Cláudio Callak que, segundo informações, deve fazer investimentos na recém-adquirida Faol.

FONTE: JORNAL A VOZ DA SERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário