sábado, 14 de julho de 2012

NOTÍCIAS



Cruz Vermelha recuperará o prédio da Getúlio Vargas




Enfim, uma boa notícia para quem mora ou passa na Praça Getúlio Vargas. A Cruz Vermelha de Nova Friburgo está providenciando a recuperação do prédio situado no número 92, o Centro Administrativo Municipal Nelson Chaves, onde funcionou a Secretaria Municipal de Educação e os gabinetes dos vereadores. O prédio, em péssimo estado de conservação, gerou muitas reclamações, conforme mostrou A VOZ DA SERRA algumas vezes. Pessoas que trabalham nas proximidades chegaram a deixar o local de trabalho devido à queda do reboco, que estava se esfarelando. 
De acordo com o coordenador da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, Luiz Cláudio Rosa, o serviço consta de reposição do reboco, aplicação de impermeabilizante e pintura e está sendo executado por dois profissionais especializados em pinturas de prédios de grande altura, utilizando equipamentos alugados de uma empresa carioca também especializada em equipamentos de segurança em altura.
Segundo Luiz Cláudio, o serviço está orçado em R$ 40 mil, custeado com recursos obtidos nas festas realizadas pela Cruz Vermelha na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Nessas festas, o coordenador garante que a equipe da Cruz Vermelha procura minimizar os seus efeitos, principalmente desligando o som no horário estabelecido pela Secretaria Municipal de Ordem Urbana, através do Departamento de Posturas. Trata-se de uma parceria com o governo municipal, em que a Cruz Vermelha reverte os valores obtidos com ações em prol da comunidade.
Uma dessas ações é a recuperação do prédio da praça, pertencente ao próprio governo municipal, do qual a Cruz Vermelha ocupa o primeiro andar e o Ministério da Agricultura, o segundo, já pintados internamente. O terceiro, quarto e quinto andares deverão ser preparados de acordo com o órgão que vier a ocupá-los.
A primeira etapa do serviço externo está sendo feita na lateral direita do prédio, que deve durar até a próxima quarta-feira, 18; a partir daí o serviço se concentra na fachada, terminando com a terceira etapa, na lateral esquerda. As laterais terão a cor violeta, enquanto a fachada, a cor amarela canário. Iniciado na semana passada, o serviço tem prazo de conclusão de 40 dias. 
Luiz Cláudio chama a atenção para o prédio, em sua opinião, funcional, de boa estrutura e com ótima vista para a praça. “Em 40 dias teremos este importante prédio da municipalidade recuperado”, diz, na expectativa, garantindo que estruturalmente o prédio está bom, conforme já atestado pela Defesa Civil. 

Lateral do prédio com o reboco se soltando




fonte.: jornal a voz da serra



Nenhum comentário:

Postar um comentário