quarta-feira, 18 de julho de 2012

VÔO LIVRE





55 pilotos de parapente confraternizam descoberta de rampa em Trajano de Moraes


A localidade de Serra das Almas, em Trajano de Moraes, está ficando conhecida por ter uma rampa excelente para a decolagem de parapentes


Texto e fotos:  Geraldo Carvalho
Neste último fim de semana em Trajano de Moraes, a localidade de Serra das Almas foi batizada de “Pedra Bonita do Interior” por dezenas de pilotos de parapente. Eles disputaram troféus e premiações, mas a união e alegria dos participantes foi o que chamou a atenção da pequena localidade produtora de inhame.
O experiente piloto Tácio de Araújo, que descobriu a rampa de decolagem em Trajano de Moraes, informa que Serra das Almas tem o melhor potencial térmico do estado, assim apresentando maior voo de sustentabilidade para os pilotos. Ele disse também que a decolagem é excepcional, pois apresenta muita segurança para os amantes do parapentes. “Aqui em Trajano de Moraes os pilotos de voo de parapente ficam horas no ar e para completar o voo é seguro, o que qualifica a pista em Serra das Almas”, disse o instrutor que há 12 anos ensina pilotos a voar.
Já o responsável pelo campeonato, entitulado “1º Meeting de Serra das Almas”, instrutor Claussio Nunes, que muito feliz recebeu 55 inscrições para a disputa do campeonato, disse que os pilotos estão começando a descobrir a nova pista de Serra das Almas e que com a boa divulgação da assessoria de imprensa da prefeitura de Trajano de Moraes, o local está se tornando um point de amigos e profissionais de voo e que prevê para um futuro próximo, um projeto de  investimentos como lanchonetes, restaurantes e pousadas, pois o número de visitantes e pilotos nas terras trajanenses já estão ficando intensas. “Agradecemos as autoridades deste município que está acreditando neste esporte que cresce no Brasil inteiro e a qui em Serra das Almas as condições  metereológicas de vôo são sempre compatíveis”, afirmou o presidente da entidade CCVL, que regulamenta os voos de parapente no estado, Claucio Nunes.
Para os 55 pilotos os dois dias foram de confraternização. Todos decolaram e voaram pelos céus de Serra das Almas, o que deu uma beleza exuberante a região do interior de Trajano de Moraes. “Nosso município está aberto e realiza diversas modalidades de esportes para a população e agora com a descoberta da pista em Serra das Almas, vejo que a localidade não é mais a mesma, pois está sempre cheia de turistas e a comunidade está feliz”, disse a primeira-dama do município Rejane Gomes, que animada participou observando e incentivando os pilotos de parapente. Vale dizer que o grande campeão do “1º Meeting de Serra das Almas” foi o friburguense Jean Carlos Moraes, com 3.861pontos.


O grande campeão Jean Carlos, de Nova Friburgo, ergueu o troféu e recebeu R$ 1 mil pela boa colocação em Serra das Almas


Pilotos pousavam observados pelos juízes e com segurança de bombeiros e suportes da Secretaria de Saúde trajanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário